AS MELHORES FERRAMENTAS DE SEO!

 Nos dias de hoje, para qualquer empresa que esteja na internet, trabalhar com conteúdo e palavras-chave não é mais uma opção, mas um requisito para sobrevivência e sucesso de suas páginas! A parte boa, é que a maior parte das ferramentas que auxiliam nessa tarefa são gratuitas!

Retiramos um artigo da revista W (nº130, pág 42) com algumas dicas muito boas de ferramentas gratuitas que pretendem ajudar donos de sites a acompanhar o progresso de suas  palavras-chave e conteúdo. Lá vai!

A Google, líder do segmento de buscas, é também a que oferece as melhores ferramentas para SEO. E o melhor: todas gratuitas, como manda a filosofia da empresa. 


“Em geral, Google Webmaster Tools e Google Analytics são essenciais”, garante Alec East. “Você pode ver quais palavras-chave o Google considera importante nos seus sites, quais estão atraindo visitantes, quais sites trazem links para os seus e muito mais.” 

Alec recomenda ainda o também gratuito SEO Sorcerer seosorcerer.com, que analisa uma página e provê uma análise sucinta dos cabeçalhos, estrutura e conteúdo.


Tim Gibbon, diretor da Elemental, acrescenta ainda que o Google Webmaster Tools permite a criação de mapas de sites baseados no protocolo sitemaps.org, utilizados também pelo Bing, Yahoo e outros. Gibbon lembra ainda que o Bing também oferece ferramentas para SEO. Ele recomenda ainda o Integrity (OS X), e o Xenu Link Sleuth (Windows) para identificar links quebrados, que podem causar impactos negativos no SEO.

Alguns browsers possuem extensões gratuitas para SEO. Por exemplo, o Firefox. O Web Developer oferece ferramentas que podem localizar problemas. Finalmente, algumas ferramentas para o Chrome aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário