COMO CRIAR UM SITE DE IMPACTO!


Ter um site na internet nos dias de hoje deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade para empresas. O mercado está cada vez mais agressivo e o cliente sente cada vez mais a necessidade de encontrar empresas na internet. Um site bem feito agrega valor na medida em que o usuário associará sua estética, dinâmica e conteúdo à marca. A internet não é mais um mero instrumento de pesquisa, mas uma ferramenta de marketing muito poderosa!

Retiramos algumas dicas do especialista Neil Walker, Diretor da Just Search  para a revista W (ano 10, nº188) sobre criação de sites de impacto! Aqui estão elas:

Para operar e competir com a vasta fama de opções da internet, uma abordagem estratéfica é fundamental. Desde a geração de tráfego até a análise de percepção de seu site pelos usuários. Criar um site que se detaque requer combinação de elementos variados, incluindo arquitetura, design, conteúdo e buscas. Eles formam uma estratégia para garantir que o site tenha forte apelo junto ao seu público, possua boa usabilidade e seja fácil de ser encontrado online.

Arquitetura - Pense sobre a estrutura de domínios, cabeçalhos, conteúdo cativante e camadas à ação. Considere hospedagem e nomes de domínio; por exemplo, use um Top Domain Level (TDL) padrão como .com.br ou .com e assegure-se de que o nome representa bem sua marca e as palavras-chave.

Conteúdo - A relevância e a atualização são fundamentais. Criar comunidades ajuda a construir uma base fiel de usuários, então, implemente fóruns, blogs, comentários e análises. Social, Bookmarking, vídeos e tutoriais encorajam os usuários e oferecem conteúdo para os mecanismos de busca.

Tráfego - Aumente o tráfego através de links, pay-per-click e marketing. Consiga parcerias, mostre seu site para diretórios online e trabalhe bem com relações públicas. Combine as buscas orgânicas e pagas para aumentar sua participação na web e use as ferramentas de marketing disponíveis para aumentar a percepção da marca.

Análises - Use uma variedade de buscas por palavras-chave, análises independentes de usuários e ferramentas para conhecer melhor seu site. Ao revisitar esses aspectos, você consegue ver como as pessoas navegam por ele.

Frescor - Monitore constantemente a competição e busque novas ideias para ficar à frente dela. Fique atualizado com as tecnologias emergentes que o ajudem a conseguir vantagens competitivas.

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