BLOG CORPORATIVO - ENTENDA MELHOR

Blog Corporativo é um blog patrocinado e mantido por uma empresa como meio de divulgação de seus produtos, atendimento ao cliente, notícias relacionadas do mercado, da própria empresa etc.

Os blogs corporativos podem ter algumas formas, como por exemplo, os blogs internos, que são importantes ferramentas de auxílio na comunicação entre empresa e seus colaboradores. O blog interno pode otimizar reuniões, manter atualizado o acompanhamento de discussões, lançar propostas, questionamentos e opiniões dos integrantes da empresa!


Já os blogs externos, são os publicados na internet. Sua principal funcionalidade é a de manter uma comunicação com os clientes, possíveis clientes e público interessado. Uma das grandes qualidades desse tipo de blog é a garantia da presença do seu empreendimento nos mecanismos de busca, o que aumenta o potencial para captar clientes novos. O conteúdo é extremamente importante, é através dele que haverá (ou não) a identificação da comunidade na qual sua empresa está inserira. Com um conteúdo de qualidade, a fidelização do internauta (e possível cliente) será praticamente inevitável.

Os blogs empresariais ou corporativos não podem ser encarados como depósito de conteúdo aleatório. Eles devem ser muito mais do que a simples presença da marca no padrão de marketing digital que está “na moda”. O conteúdo deve fazer sentido e se identificar com o público e com a marca. É interessante perguntar para os clientes, mesmo offline quais assuntos eles gostariam de ver publicados no blog. Questionários no site também são muito bem vindos.

Acredite, o seu público está na internet, é uma questão de abordá-lo, entretê-lo e conquistá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário