E O MEGAUPLOAD, CADÊ?


O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, foi tirado do ar na noite do dia 19 de janeiro pelo FBI sob a acusação de ter violado leis de pirataria.

Basicamente, o Megaupload contrata serviços externos (datacenters) que armazenam seus dados e paga por isso, mas com suas contas congeladas pelo governo americano, os pagamentos não puderam ser concluídos e o site acabou perdendo acesso ao conteúdo.

Os arquivos que o Megaupload armazenava estão ameaçados de serem apagados já nesta quinta-feira. O grande problema é que não houve critério para a remoção do conteúdo do site, boa parte dos dados que eram compartilhados, são de direito dos usuários! O que acontece agora é que muitos deles estão se sentindo extremamente prejudicados, afinal, ficaram sem acesso a arquivos pessoais e de valor.

A organização Pirate Parties resolveu entrar na briga com a intenção de reunir as pessoas que se sentiram lesadas pela iniciativa exagerada do órgão governamental afim de registar uma queixa oficial contra o FBI.

“Os danos causados pelo fechamento repentino do Megaupload são irreparáveis, e a ação do FBI foi completamente desproporcional, em relação ao objetivo pretendido”, afirmou a Pirate Parties.

“Esta iniciativa é um ponto de partida para os usuários de internet possam se defender dos abusos jurídicos promovidos por aqueles que, de forma agressiva, tentam proibir o uso de material para o seu próprio lucro financeiro”

Outra resposta a essa ação foi do grupo de hackers Anonymous, que atacou diretamente o site do FBI, do Departamento de Justiça e da Universal Music, tirando todos do ar! 

                

O anúncio veio um dia depois de milhares de sites tomarem partido no “blackout” que ocorreu em protesto aos projetos antipirataria SOPA e PIPA.

Com o susto, o 4shared, site líder de compartilhamendo no mundo, já começou a deletar seu conteúdo supostamente ilegal ou comprometedor. E não é o único! Outras páginas, como Video BB, File Jungle, Upload Station e File Post também resolveram revisar e limpar seu conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário