O que é uma página bem posicionada? É aquela que se encontra nos dez primeiros resultados quando é feita uma busca por uma palavra chave. O Google, por exemplo, lista os resultados por uma palavra específica levando em consideração o título do site, a quantidade de vezes que a palavra aparece no conteúdo e a popularidade dos links. É a partir desses mecanismos e para adequar o site a eles, que é feita a otimização. Lembrando que também existe a possibilidade de links patrocinados, um caminho mais curto, porém mais caro para um melhor posicionamento.
Optar por um serviço de otimização traz verdadeiras vantagens para um site, a principal delas, atrair novos visitantes e com essas visitas, aumentar as chances de uma melhor taxa de conversão. É válido lembrar que o SEO não promete nada “para ontem”, é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de internautas visitando seu site. Tão importante quanto agregar novos visitantes é conseguir conquistá-los, o conteúdo do site deve ser sempre claro e relevante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário